terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Oficina com o Grupo Rochedo de Ouro de São Carlos

No sábado dia 11 de fevereiro de 2012 aconteceu a primeira oficina do projeto "Práticas e Vivências de Musica e Dança de Maracatu de Baque Virado" aprovado em 2011 pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC) da Secretaria Municipal de Cultura de Ribeirão Preto. A oficina foi ministrada por integrantes do Grupo Rochedo de Ouro de São Carlos e teve como espaço de realização a Ong Aptus, localizada no bairro Ipiranga, zona norte de Ribeirão Preto.

Na oficina, algumas das pessoas presentes tiveram o seu primeiro contato com a cultura do Maracatu, podendo assim conhecer os instrumentos musicais, seus sons e os movimentos da dança. Outros, mais familiarizados, puderam interagir e trocar experiências entre si, enriquecendo assim seu repertório de conhecimentos sobre essa cultura tipicamente pernambucana.

Pessoas de todas as idades participaram desta primeira oficina realizada pelo Grupo Chapéu de Sol, que contou com 4 horas de prática intensa de Maracatu. Em breve serão divulgadas as novas oficinas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário